segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010


Cansei...
De chorar,
De ser menosprezado,
De continuar caminhando sozinho,
Confuso,
Pensando num amanhã, que nem fé tenho
Se dá para prosseguir,
Pois ultimamente o mundo tem me mostrado o pior, o inimaginável,
Sou alguém que sonhava até ontem,
Alguém que o coração despedaçou,
Aos poucos tudo foi morrendo,
Mataram o sonho, o amor,
Fui alguém que acreditou em tudo, principalmente nas pessoas,
E hoje mesmo com a minha imperfeição sinto um mundo injusto,
as vezes acho que sou um bobo, que todos querem passar por cima, querem reduzir,
e as vezes me acho o melhor, o único, o incrivel,
parece que minha alegria incomoda,
parece que não mereço sorrir, pensar ou falar,
hoje conto nos dedos as pessoas que crêem em mim,
sei lá se estou enganado.


Hoje chorei, pois tenho que fazer isso uma vez por mês,
tenho que lavar minha alma, isso me faz bem,
pois tenho acumulado mágoas demais,
tudo que tenho feito é tentado esquecer,
tentado medir as palavras, tentado amenizar os pensamentos,
ultimamente é o que tenho mais feito,
tenho falado pra mim mesmo que tenho que esquecer esses pensamentos ruins
esses fatos, essas mágoas, pois não quero ser um homem que carrega um peso sobre si,
isso eu não quero,
quando tiver um tempo, vou fazer algo que sei que vai me limpar,
vou ser um desses loucos que saem por ai sem destino,
dia desses voltarei a viver,
neste dia agirei com insensatez, sem machucar as pessoas,
aprendi que uma vez por mês tenho que permitir sorrir também,
permitir que me torne auto-suficiente,
sem pensar em ninguém,
no que vão pensar ou falar,
há dias que tenho feito isso,
há anos que vivo em função dos outros, que vivo por eles,
e esqueci muito de mim.

Agora que abro os olhos, vejo que mereço ser o que sempre quis,
hoje minha meta não é buscar a felicidade,
busco apenas a paz, procuro apenas dormir bem, ler um livro,
ouvir a voz de alguém que amo,
vivo sobre o chão, mas dia desses quero flutuar,
sair de mim, ser aquele garoto de 15 anos que aprontou absurdos,
mesmo que por um dia,
e quando este dia chegar juro que posso morrer feliz...



(Jariano Sousa)


“Só quem encontrou um sentido para sua vida, é capaz de suportar muitas coisas, talvez até torne suportável todas as coisas”

Carl Jung – psiquiatra



Nenhum comentário: