quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ninguém é de ninguém.

Acabo de ler o livro, este que me fez olhar a vida de outro modo. Quando iniciei a leitura um dia antes estava pra desistir da vida, sentindo-me vitima de tudo, e todos, de repente a vida estava uma bola de neve, neste dia chorei madrugada afora, em mim tinha um peso, um peso enorme, senti fraco, e por vezes pensei na morte como uma solução, embora não tivesse coragem de tomar uma atitude do tipo. E quanto mais penalizava por mim, mas lembrava da familia, da minha mãe, do meu pai, irmãos, sobrinhos, enfim, todos.
Dai, acordei tarde, sai a esmo, mas levei comigo o livro, comecei a ler, e de repente me vi ali, de repente tomava o fôlego cada palavra, perdi a noção do tempo e espaço, estava fora do mundo, confesso, viajei em muitos livros, porém neste vi a mim, aceitei, e por vezes voltei algumas páginas e absorvi cada detalhe, aprendi, e vou levar comigo nesta minha nova trajetória de vida, por que a VIDA passa num estalar. E de repente comecei a ficar mais flexível comigo mesmo, mais simples, mas em harmonia, e as coisas vão mudando.
Antes não queria que as pessoas fossem minhas, mas o pior, queria muda-las, queria torna-las a meu modo, minha maneira, esquecendo que cada um tem identidade, o que é pior. E o certo é aceitar. As vezes quando me vejo em uma situação dificil, respiro fundo e vou em frente encarando a realidade.
Hoje ao fim destas páginas decreto que serei mais eu, que pensarei que tudo é simples, que serei simples, e irei deixar a vida fluir. Certo dia quando tiver mais tempo vou explorar o melhor da vida, vou tornar a fazer coisas que me faziam bem dias atras, como ler um livro na praça, ver uma peça, sair com os amigos, uma balada, fazer travessuras(rs). Pois sou capaz, me amo, sou auto-suficiente(Vix tou abusando da minha simplicidade) e o melhor de tudo é que desbloqueei meus sonhos, agora bloqueio o ócio, a tortura, o peso, o sofrimento.

Diante desses dias tais, não encontrava uma solução pra mim, sendo que a solução estava em mim, uma coisa que sempre soube, mas que talvez por preguiça não executei, com esta idade já tenho uma longa história pra contar, de aventuras, desventuras, de paixões, de fracassos e vitórias. Ao longo destes anos descobri muitas coisas, fui alegria, fui drama, eu sou o momento, nos dias difíceis que estão passando fui drama, por isso agradeço de coração pela força das palavras, coloquei-a em uma situação pessoal sem querer, depois pensei que errei ai, por que fui além do profissional, mas sei lá, precisava contar para alguém. Me senti vivo, como estou agora, e prometo não mais perturba-la com meus problemas, nem deveria ter feito isso nunca, por que não posso mais encarar a vida assim, ela é magnífica, e isso basta.


Nenhum comentário: